115.jpg

Berçário 1

De 4 meses a 1 anos até 31 de Março

Integrado à Educação Infantil, o berçário da Mimi Miau tem por objetivo unir cuidados e educação, em um ambiente tranquilo que transmite confiança, afetividade e aprendizagens significativas aos bebês.

A construção da segurança afetiva inicia-se com o entendimento de que cada criança é um ser único, singular, cujo desenvolvimento depende da qualidade da relação que se estabelece com os materiais, objetos e adultos de seu entorno.

Por este motivo, buscamos priorizar, espaços em que se sintam seguros e acolhidos, para que seu desenvolvimento aconteça de maneira calma respeitando os limites de cada um, através de estímulos necessários para que possam desenvolver suas habilidades. Nosso compromisso é garantir condições necessárias para que o caminho seja construído repleto de realizações e conquistas.

bebe 2.jpg

Berçário 2

De 1 a 2 anos até 31 de Março

Para os pequenos, quase tudo na vida é brincadeira. Por isso, na Educação Infantil, não faz sentido separar momentos de brincar dos de aprender.

Essa simultaneidade pede que espaços e rotina da escola sejam planejados de modo a proporcionar multiplicidade de experiências e contato com todas as linguagens, o tempo todo. Sem abrir mão, é claro, dos cuidados com segurança e saúde.

É nesse ambiente de aprendizagem que as crianças vão socializar-se e ganhar autonomia. Dentro do espaço da Educação Infantil é necessária a integração entre o educador, o planejamento pedagógico e a organização dos lugares, que funcionam como mais um elemento educativo.

matr 1.jpg

Maternal 1

De 2 a 3 anos até 31 de Março

O período entre 2 e 3 anos é caracterizado pela formadora como "a adolescência da infância".
É quando as crianças começam a entrar no jogo simbólico, se apropriam da palavra "não", passam a controlar os esfíncteres e fazem suas primeiras escolhas.
Neste período os pequenos aprendem regras para a boa convivência com os outros e enfrentam os primeiros desafios de autocuidado. 
Matr 2.jpg

Maternal 2

De 3 a 4 anos até 31 de Março

A partir dos 3 anos, as crianças são capazes de executar muitas tarefas sozinhas, inclusive as de autocuidado, ainda que demorem um pouco mais para realizá-las.
O tempo de orientação individual diminui e o professor pode investir muito mais em atividades que façam com que a criança entre de vez no jogo simbólico.
As brincadeiras que reproduzem os afazeres adultos são importantes e causam fascínio nos pequenos.
Nessa fase, as crianças já dominam os movimentos corporais básicos e precisam aprimorar a corrida, os pulos e as cambalhotas. As sonecas ao longo do dia também diminuem, assim como os banhos na escola.
Jardim 1.jpg

Jardim 1

De 4 a 5 anos até 31 de Março

Entre os 4 e os 5 anos, as evidências do pensamento sincrético - que mescla realidade à fantasia para construir o conhecimento, são cada vez maiores.
O professor tem de orientar os pequenos para que definam melhor as noções de tempo e espaço e comecem a solucionar problemas e encontrar explicações para os fenômenos naturais.
Jardim 2.jpg

Jardim 2

De 5 anos a 5 anos e 11 meses

São objetivos da educação pré-escolar, em promover o desenvolvimento pessoal e social da criança com base em experiências de vida democrática numa perspectiva de educação para a cidadania. Fomentar a inserção da criança em grupos sociais diversos, no respeito pela pluralidade das culturas, favorecendo uma progressiva consciência do seu papel como membro da sociedade;

​Desenvolver pedagogicamente a expressão e a comunicação através da utilização de linguagens múltiplas como meios de relação, de informação, de sensibilização estética e de compreensão do mundo;​

LOGO-MIMI-MIAU-ATUALIZADO-2018.png

Rua Governador Roberto Silveira, nº 144, Centro, CEP 92310-250, Canoas/RS

51 3476.5342

Copyright © 2020 por Centro Materno Infantil Mimi Miau. 

Todos os direitos reservados.

LOGO_N-CINZA-2.png

Desenvolvido por